Garanta uma venda 360

Garanta uma venda 360

Não é novidade que anotar o que o comprador quer comprar é apenas uma pequena parte da venda. Uma venda completa passa por duas etapas fundamentais:

  1.   Lembrar das reposições que não foram solicitadas pelo cliente.
  2.   Identificar oportunidades de produtos que seriam vantajosos para o cliente comprar. Neste caso, o vendedor deve identificar itens que se encaixam em suas necessidades, oferecer as promoções vigentes e demonstrar os lançamentos.

 

Sabemos que é muito desafiador para uma empresa garantir que todos seus vendedores cultivem relacionamentos e ainda cumpram com excelência todas essas etapas de venda. Além da extensa carteira de clientes, muitos representantes comerciais trabalham para várias indústrias, e devem lidar diariamente com diversas tabelas de preços, longos catálogos de produto e novas informações a cada dia. Lembrar de todas as promoções e lançamentos das representadas se torna uma tarefa muito difícil.

Como ajudar esses profissionais a lembrarem dos produtos que são prioridade na venda, unindo a estratégia da empresa com a necessidade do cliente?

Pensando nisso, criamos a Venda 360, o mais novo recurso do Meus Pedidos!

O que você pode esperar com ele:

  • Maior efetividade das promoções
  • Fomento dos lançamentos
  • Aumento do valor do pedido
  • Maior mix de produtos presente nos pedidos
  • Atendimento mais personalizado aos clientes

 

É importante lembrar que o recurso também funciona no e-commerce B2B, garantindo uma experiência de compras personalizada aos clientes. Os mesmos itens que serão destacados ao vendedor, serão destacados ao cliente que fizer seu pedido online.

A seguir vamos mostrar em detalhes essa novidade:

 

Reposições

Em “Reposições” no catálogo de produtos (ou “Comprados Recentemente” no e-commerce B2B) o Meus Pedidos dá acesso rápido aos últimos produtos comprados pelo cliente. Aqui, cada produto de reposição mostra há quantos dias ocorreu a última compra e qual quantidade foi adquirida. Para o vendedor, essas informações o permitem guiar a venda e não depender apenas da sua memória, sabendo o que cada cliente compra sem esperar que eles digam. Indo além, é possível identificar os produtos que o cliente não está fazendo a reposição, entender o motivo e até incluir um produto que o cliente esqueceu de pedir.

 

Reposições nos aplicativos

 

Produtos comprados recentemente no E-commerce B2B

 

Promoções

Em “Promoções” é possível criar promoções sobre os produtos do catálogo, definindo o percentual de desconto que cada produto terá. Assim, enquanto a promoção estiver vigente, o produto passará a ser exibido com rótulo e preço de oferta. A promoção fica disponível rapidamente para todos os vendedores da conta e também para os clientes que possuem acesso ao e-commerce B2B, sem a necessidade de divulgação ou alinhamento de regras e tabelas de preço por outros meios.

 

Promoções nos aplicativos

 

Promoções no E-commerce B2B

 

Destaques

Em “Destaques” é possível criar listas de produtos que ficarão em destaque para o vendedor no momento do pedido. Com isso, o vendedor tem condições de lembrar a cada pedido de todos os produtos que precisam ser oferecidos ao cliente. Também tornamos esse recurso flexível o bastante para você mesmo definir o critério de destaque do produto. Então, você escolhe se quer destacar lançamentos, produtos mais vendidos, produtos que precisam de giro no estoque, produtos de uma linha específica, etc.

 

Destaques nos aplicativos

 

Destaques no E-commerce B2B

 

Veja também como você pode cadastrar suas promoções e listas de destaques no Meus Pedidos online.

Agora que o seu catálogo conta com a Venda 360 : um diferencial da Meus Pedidos para alavancar seus resultados, temos notícias ainda melhores. Com pequenas variações, este recurso está disponível para todos os planos.

 
Gostou das novidades?

Comece a usar a Venda 360 hoje mesmo e depois conta pra gente!

Maycon Briesemeister
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