Tenha pedidos com maior rentabilidade
Publicado em 26/10/2015
Analisando o perfil dos nossos clientes, que atuam nos mais variados ramos em diferentes regiões do país, percebemos que cada indústria e cada distribuidora possui uma política de preço diferente. Algumas destas políticas são feitas com base no valor total do pedido, já outras são baseadas na quantidade comprada; e algumas, inclusive, seguem políticas de desconto específicas por produto. Apesar de cada empresa ter sua própria estratégia, uma coisa não muda: todas querem gerar pedidos com a maior rentabilidade possível.
Pensando em como ajudar a sua empresa a ter pedidos mais rentáveis, nós desenvolvemos o recurso de Rentabilidade no Meus Pedidos.
Com este novo recurso, seus representantes comerciais e vendedores internos vão saber se o pedido que eles estão emitindo é rentável ou não, o que dá mais flexibilidade para a negociação de descontos buscando sempre uma rentabilidade ótima para sua empresa. Veja o vídeo de demonstração:
https://www.youtube.com/watch?v=f9gTG1AOx_I
Veja como é fácil configurar a rentabilidade
Agora no cadastro de produto também terá o campo “Preço mínimo”, este campo será o valor de referência para calcular a rentabilidade do seu produto. Você pode colocar neste campo, por exemplo, o preço mínimo de venda ou o preço médio de custo daquele produto.
https://www.youtube.com/watch?v=R8eTLOW0ttc
Depois de configurar o “Preço mínimo” no produto, você deve configurar a faixa de rentabilidade. Basta ir até “Produtos”, clicar sobre o botão “Mais opções” e então em “Rentabilidade”. Assim você poderá configurar cada uma das faixas de rentabilidade da sua empresa:
Exemplo:
Se você configurar a rentabilidade conforme a imagem acima (A partir de 20% ótimo, a partir de 10% boa, a partir de 0% regular e abaixo de 0% ruim). E para o produto “Boné” colocar o preço mínimo de R$ 100,00. A venda do “Boné” por R$120,00 ou mais terá uma rentabilidade ótima, a venda a R$ 110,00 ou mais será boa, a venda a R$ 100,00 ou mais será regular e abaixo disso, ruim.
Veja o exemplo abaixo vendendo o produto “Boné” com 15%+10% de desconto, resultando em rentabilidade boa.
Esse recurso está disponível para indústrias e distribuidoras no plano ouro.
E aí, o que achou da novidade? Conte pra gente nos comentários! ?