Monitore os clientes atendidos pelo time comercial com o Discover

Monitore os clientes atendidos pelo time comercial com o Discover

Já comentamos aqui no blog sobre o indicador de evolução de vendas e o de situação de carteira. Hoje falaremos sobre o indicador de positivação. Os clientes positivados são aqueles que fizeram pedidos no mês. Analisar quais são os clientes que estão sendo atendidos ajuda a compreender onde estão os esforços dos vendedores e a visualizar oportunidades na operação comercial.

No exemplo anterior pode-se ler que 44 clientes foram positivados no mês. Destes, 20 clientes (45,45% do total) já eram clientes ativos, 18 eram clientes inativos e 6 são novos clientes. Pode-se observar que neste exemplo que o time comercial está focado em manter a carteira de clientes ativa.

Acompanhar a positivação garante o controle de que os clientes permanecem ativos, ou seja, comprando com frequência. A queda do número de positivações pode significar que os vendedores estão dando atenção somente para os clientes maiores, deixando muitas oportunidades na mesa com os clientes menores. Detectar isso com rapidez é importante, pois mesmo que não represente um volume de vendas tão alto, isto pode representar uma ameaça no longo prazo, pois algum concorrente deve estar tomando espaço da sua empresa nos clientes mal atendidos.

Através do detalhamento da positivação é possível conferir quais são os clientes que foram positivados no mês e quantos dias eles permaneceram sem pedidos. Além disso, o detalhamento também possui uma visão que permite conferir a evolução da positivação.

O detalhamento de positivação está disponível para os planos Intermediário e Corporativo de Representantes Comerciais e para os planos Prata e Ouro de Indústrias e Distribuidoras.

O que achou desse novo recurso?
Não deixe de contar o que achou nos comentários!

Saiba mais sobre o Discover
Explore a cobertura de atuação do seu negócio com o Discover
Identifique seus melhores clientes usando a Curva ABC de Clientes do Discover
Patrícia Retore
arrow_upward