Peso total do pedido

Peso total do pedido

Para alguns segmentos, o peso total do pedido é uma informação essencial no processo de venda. Como o peso é um dos fatores que mais impacta no valor do transporte, é muito importante que essa informação esteja acessível ao vendedor e seja exibida de maneira clara ao cliente.

Além disso, o peso total do pedido é uma informação extremamente importante para os vendedores que precisam planejar a logística dos pedidos que emitem. Somente com essa informação é possível fazer o fechamento de cargas e atender às outras limitações de transporte dos itens que vendidos.

Pensando nessas dificuldades incluímos novas informações no Meus Pedidos para calcular o peso total dos pedidos.

 
Como funciona

No cadastro de produtos foi incluída uma nova informação chamada “Peso bruto”. Neste campo deve ser informado o peso, em quilos, dos produtos comercializados. Essa informação não é obrigatória e também poderá ser definida pela planilha de importação de produtos e pela API de integração.

 
Ao adicionar um produto no pedido e preencher a quantidade, o peso total do produto pode ser conferido.

 
Quando houver pelo menos um produto com peso cadastrado, o peso bruto total será exibido no pedido. Esse valor corresponderá a soma do peso de todos os produtos adicionados ao pedido.

Você poderá utilizar essa informação na impressão de pedidos. Para isto, basta configurar para que o peso seja exibido no modelo de pedido.

 
Essa nova informação está disponível no sistema online e no e-commerce B2B.
Em breve esse recurso também estará disponível nos aplicativos Android e iOS.

O peso total do pedido está disponível para os planos Básico, Intermediário, Corporativo, Bronze, Prata e Ouro do Meus Pedidos.

O que você achou dessa novidade?
Deixe seu comentário!

Maycon Briesemeister

Maycon Briesemeister

Designer no time de Produto da Meus Pedidos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.
Maycon Briesemeister

Últimos posts por Maycon Briesemeister (exibir todos)