Melhore o acompanhamento dos resultados do seu negócio usando tipos de pedido

Melhore o acompanhamento dos resultados do seu negócio usando tipos de pedido

É provável que, além de pedidos de venda, seus vendedores registrem pedidos de outras naturezas como bonificação e amostras, por exemplo. As bonificações, inclusive, podem fazer parte da negociação com o cliente como meio de garantir pedidos melhores ou para divulgar novos produtos.

Percebemos que esses pedidos com outras naturezas precisam ser diferenciados no sistema para que a análise dos resultados da empresa não tenha ruídos. Os pedidos bonificados, por exemplo, não devem compor o resultado de vendas já que seu valor não será de fato recebido pelo financeiro.

Foi pensando nisso que criamos o recurso Tipo de Pedido. Com ele é possível ter uma visão mais realista das vendas no Discover. Além disso, uma série de análises adicionais podem ser feitas, como o valor de bonificação concedido em um período.

Como funciona

Na área de ajustes de pedido você notará uma nova opção chamada Tipo de Pedido. Nessa área você pode cadastrar todos os tipos adicionais de pedido que são importantes para o seu negócio como bonificações, amostras e trocas. Lembre-se que todos os tipos de pedido cadastrados não geram positivação de cliente, não geram comissão e nem participam do atingimento de metas do vendedor.

Uma vez cadastrados, os tipos já estarão disponíveis para uso nos pedidos. Por padrão todos os pedidos serão do tipo Venda. O vendedor deverá alterar essa informação sempre que houver a necessidade de realizar um tipo de pedido diferente.

Você poderá consultar os pedidos de um determinado tipo pela listagem de pedidos, relatório de vendas e relatório de produtos mais vendidos.

Esse recurso está disponível para os planos Intermediário e Corporativo de Representantes Comerciais e para os planos Prata e Ouro de Indústrias e Distribuidoras.

O que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários.

Patrícia Retore
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