Ganhe segurança impedindo alterações nos pedidos gerados

Ganhe segurança impedindo alterações nos pedidos gerados

Quando um pedido de venda é gerado criam-se várias expectativas: no cliente, sobre os itens que ele irá receber; na indústria, sobre o faturamento que ela deve realizar; no vendedor, sobre a comissão que ele irá obter. Qualquer alteração realizada em um pedido afeta todas essas partes e pode trazer problemas, especialmente quando o pedido já está em poder da indústria.

Se um pedido que já estiver em separação, por exemplo, uma alteração feita pelo vendedor pode não ser recebida a tempo pela indústria. Nesse caso o pedido entregue pode estar diferente daquele que foi acordado com o vendedor, gerando insatisfação no cliente.

Para resolver situações como essa, estamos disponibilizando uma nova configuração no cadastro de usuário que permite definir se os vendedores podem ou não alterar pedidos. Com esse recurso o gestor adapta o perfil dos usuários à necessidade da empresa de alterar ou não pedidos gerados, tomando a melhor decisão para evitar transtornos ao seu processo de vendas e garantir a satisfação do cliente.

Como funciona
No cadastro de usuário você encontrará uma nova área chamada Permissões.

Para um usuário comum, além da possibilidade de limitar o acesso a uma carteira de clientes específicas, agora é possível definir se o usuário pode ou não alterar um pedido depois de gerado.

Vale ressaltar que essa configuração não afeta os orçamentos, que continuam podendo ser alterados livremente pelos vendedores. Ela também não afeta os aplicativos, que continuam bloqueando a alteração somente quando os pedidos e orçamentos forem sincronizados.

Esse recurso está disponível para todos os planos de representantes comerciais e indústrias e distribuidoras.

Conte para nós o que achou desse novo recurso nos comentários.

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos da Mercos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.