Facilite o acesso ao seu e-commerce B2B criando atalho nos smartphones de seus clientes

Facilite o acesso ao seu e-commerce B2B criando atalho nos smartphones de seus clientes

O número de smartphones no Brasil já passa de 168 milhões: são muitos brasileiros se valendo das vantagens de contar com a tecnologia na palma da mão para facilitar o dia a dia. Basta dar uma olhadinha no seu aparelho e checar os aplicativos que estão instalados.

Com certeza seus clientes têm essa mesma realidade e já usam vários aplicativos para trocar mensagens, traçar rotas até os lugares onde precisam ir e consultar os compromissos do dia. Uma oportunidade para o seu negócio é utilizar toda essa praticidade dos smartphones para divulgar o seu catálogo de produtos. Como? Incentivando os seus clientes a adicionar o seu e-commerce B2B como um aplicativo!

Quando seu cliente acessar o e-commerce B2B usando o navegador Chrome ele será convidado a adicionar a sua loja à tela inicial. O convite só será exibido depois que o cliente efetuar o login com sucesso.

Confirmando essa operação, um ícone será criado na tela inicial do smartphone do cliente, tornando muito mais fácil o retorno ao seu e-commerce e a emissão de novos pedidos. O ícone que será criado terá o logotipo que você já utiliza em seu e-commerce B2B.


Esse recurso está disponível apenas para usuários do Android versão 5.0 ou superior utilizando o navegador Chrome.

Se o seu cliente tem uma versão diferente de Android no smartphone ou cancelou o aviso sem querer, você pode instruí-lo a criar o ícone manualmente: basta clicar no menu do navegador Chrome e escolher a opção “Adicionar à tela inicial”.

No iPhone o cliente não irá receber o convite automático, mas poderá criar o ícone na tela de início manualmente. Basta tocar no ícone Compartilhar (exibido logo acima do botão Home) e escolher a opção Tela de Início. Confirme o nome do atalho a ser criado e toque em Adicionar.

Você também pode criar um atalho do B2B na área de trabalho do seu cliente

Se seu cliente não quiser utilizar o smartphone para consultar o seu e-commerce B2B, você pode sugerir que ele crie um ícone na área de trabalho do computador que ele usa para trabalhar. Ao entrar no seu e-commerce B2B utilizando o navegador Chrome, acesse a opção Ferramentas e depois “Adicionar à área de trabalho”.

E aí, gostou da novidade? Conte para a gente nos comentários!

Patrícia Retore

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos na Meus Pedidos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.
Patrícia Retore