Facilite a comunicação da sua empresa usando o status de pedido

Facilite a comunicação da sua empresa usando o status de pedido

Já comentamos aqui no blog que o vendedor é o principal canal de comunicação entre a indústria e o cliente. Nós da Meus Pedidos sabemos que quanto mais informações sobre os clientes e pedidos forem ofertadas para o vendedor, melhor é a qualidade do atendimento que ele pode realizar e maiores são as chances de cultivar um relacionamento duradouro com os clientes.

Pensando nisso criamos um novo recurso que permite compartilhar com o vendedor e o cliente qual é o status do pedido na indústria. Com ele será possível sinalizar se o pedido já foi separado, se está aguardando produção ou estoque, se já está em processo de entrega ou qualquer outra situação importante para o seu negócio.

Com esse recurso esperamos facilitar o dia a dia do vendedor, evitando que ele tenha que entrar em contato com a indústria para solicitar essa informação e, assim, possa dar respostas com rapidez para os clientes que atende. Além disso, o próprio cliente poderá consultar o status do pedido pelo e-commerce B2B, permitindo que sua equipe tenha mais tempo para focar em atividades estratégicas.

Como funciona

Para usar esse recurso é necessário cadastrar as opções de status que são utilizadas na sua empresa. Essa configuração deve ser feita na opção Ajustes de Pedido que está disponível na listagem de pedido.

Uma vez cadastrados, as opções de status já estarão disponíveis para vínculo nos pedidos. Os administradores terão acesso a esse recurso na listagem e no detalhamento do pedido. Ao vincular um status ao pedido é possível adicionar informações que podem ajudar o vendedor no campo de observações.

Todas as mudanças no status do pedido são armazenadas e os administradores, vendedores e clientes  poderão conferir as mudanças acessando o histórico de alterações pelo sistema online e aplicativos. É importante lembrar que o histórico de alterações também estará visível no e-commerce B2B. Leve isso em consideração ao definir a descrição dos status que você usará no sistema.

As atualizações do status do pedido também poderão ser realizadas por meio da nossa API de integração. Se você já tem o seu ERP integrado com o Meus Pedidos entre em contato com o parceiro que desenvolveu sua integração para solicitar a inclusão dessa nova informação. Se você ainda não utiliza a integração, entre em contato com nosso time para saber mais sobre esse recurso.

O status de pedido está disponível para o plano Corporativo de representantes comerciais e para os planos Prata e Ouro de indústrias e distribuidoras.

Patrícia Retore
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