Evite retrabalho definindo o valor mínimo dos seus pedidos

Evite retrabalho definindo o valor mínimo dos seus pedidos

Uma das políticas comerciais mais comuns em indústrias e distribuidoras é o valor mínimo dos pedidos. Definir corretamente esse valor evita que prejuízos sejam acumulados por vendas que não compensam os custos operacionais para a entrega do pedido.

Para evitar retrabalho e até mesmo a renegociação de pedidos fora desta política,  estamos disponibilizando um novo recurso que permite definir o valor mínimo para cada condição de pagamento que você tem cadastrada no Meus Pedidos.

Como funciona

No cadastro de condições de pagamento, há uma nova informação chamada Valor Mínimo. Ela não é obrigatória e deve ser preenchida sempre que houver uma política de valor mínimo de pedido para a condição de pagamento.

Sempre que o vendedor escolher uma condição de pagamento que tenha valor mínimo definido, o sistema irá verificar se o valor total do pedido atinge esse valor mínimo (o IPI e o ICMS-ST não são considerados para a validação do valor mínimo). Se o total do pedido for inferior ao valor mínimo, a condição de pagamento não poderá ser escolhida.

O bloqueio por valor mínimo já está disponível no sistema Web e nos aplicativos Android e iOS.

Essa funcionalidade também está disponível no e-commerce B2B. Se você tem interesse em ter esse controle no seu e-commerce, entre em contato conosco pelo e-mail contato@meuspedidos.com.br ou telefone (47) 3481 8050.

Esse recurso está disponível para os planos Intermediário e Corporativo do Meus Pedidos Rep e para os planos Prata e Ouro do Meus Pedidos.

Conte para a gente o que achou dessa novidade nos comentários.

Patrícia Retore

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos na Meus Pedidos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.
Patrícia Retore