Encontre oportunidades classificando seus clientes em segmentos

Encontre oportunidades classificando seus clientes em segmentos

Por mais homogênea que seja uma carteira de clientes, sempre existem diferenças que vão desde o porte de compra até o ramo de atuação dos clientes. Quanto maior é a diferença entre eles, maior é a necessidade em segmentá-los em grupos. A segmentação ajuda a realizar uma venda mais assertiva pois, sabendo qual é o perfil do cliente, fica mais fácil saber quais são os produtos mais adequados às suas características, quais são as políticas comerciais da empresa que devem ser aplicadas e quais são os critérios que são levados em consideração para a decisão da compra pelo comprador.

Além disso, essa classificação é um forte aliado para a análise de resultados. Analisar individualmente cada segmento permite identificar se as estratégias traçadas estão trazendo resultados e oportunidades para melhorar a performance em cada grupo de clientes.

Tudo isso nos motivou a escolher a segmentação de clientes como um novo recurso para o Meus Pedidos.

Como Funciona
No cadastro de clientes adicionamos uma nova informação chamada Segmentos. Os administradores do sistema podem definir quais são os segmentos que serão trabalhados na empresa. Os vendedores poderão, apenas, utilizar os segmentos disponíveis no sistema.

Você poderá usar o segmento para filtrar os resultados nos relatórios do Discover: listagem de clientes, situação de carteira, positivação, curva ABC de clientes, vendas, produtos mais vendidos e acessos e atividades do e-commerce B2B.

Esse recurso está disponível para todos os planos de Representantes Comerciais e Indústrias e Distribuidoras.

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Patrícia Retore

Patrícia Retore

Faço parte do time de Produtos na Meus Pedidos. Nosso objetivo é facilitar o processo de vendas entre os representantes comerciais, fornecedores e clientes, trazendo agilidade e organização a todos eles.
Patrícia Retore