Defina quais informações devem ser preenchidas no cadastro de cliente

Defina quais informações devem ser preenchidas no cadastro de cliente

A novidade de hoje é sobre uma solicitação frequente dos clientes da Meus Pedidos!

Muitas indústrias, distribuidoras e escritórios de representação comercial precisam garantir que o cadastro dos seus clientes estejam completos. Além de ter importância no bom relacionamento com os clientes, o cadastro é fundamental para que a emissão das notas fiscais oriundas do faturamento dos pedidos sejam feitas corretamente.

Por isso estamos disponibilizando um novo recurso: a configuração de campos obrigatórios no cadastro de clientes. Com esse recurso você poderá adequar o Meus Pedidos de acordo com a rigidez necessária do seu negócio.

Como funciona
A partir de hoje, os administradores do sistema visualizam uma nova opção na listagem de clientes chamada campos obrigatórios. Por meio dela será possível definir quais são as informações que devem ser exigidas no cadastro de novos clientes.

Nessa tela você também notará uma nova configuração que permite definir se o cadastro de clientes com CPF/CNPJ duplicado deve ser permitido no sistema. Se esta opção estiver marcada, o sistema não permitirá que novos cadastrados sejam realizados se o CPF ou CNPJ já estiver em uso por outro cliente no sistema.

As configurações dos campos obrigatórios e do bloqueio de CPF/CNPJ duplicado estão disponíveis para todos os planos e afetam os cadastros de cliente do sistema online e dos aplicativos. A importação de clientes por meio da planilha Excel também respeitará essas configurações. Lembrando que para essa configuração fazer efeito nos aplicativos, os mesmos deverão ser sincronizados a cada mudança de configuração.

Gostou da novidade? Conte para a gente nos comentários.

Patrícia Retore
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