Defina as condições de pagamento ideais para cada cliente

Defina as condições de pagamento ideais para cada cliente

Como você define e utiliza a sua política de prazos? Trabalha com os mesmos critérios para clientes novos ou antigos, adimplentes e inadimplentes, mais fidelizados e menos fidelizados?

Hoje, trabalhar de forma personalizada com cada cliente tornou-se fundamental para crescimento sustentável dos negócios. E tanto você quanto os seus clientes saem ganhando com isso.

Pensando nessa necessidade, disponibilizamos a partir de hoje a possibilidade de definir condições de pagamento específicas para cada cliente. Dessa forma, somente as condições de pagamento definidas para o cliente aparecerão na tela de pedido. E, no e-commerce B2B, o seu cliente não corre o risco de selecionar uma condição de pagamento que não poderá ser atendida. Importante, não é mesmo?

Veja como funciona
Para utilizar esse recurso, você precisa ter suas condições de pagamento pré-cadastradas.

Concluída essa etapa, defina as condições de pagamento que cada cliente poderá ter acesso. Por padrão, o cliente sempre terá acesso a todas as condições cadastradas, ao menos que você restrinja isso.

Para definir as condições de pagamento específicas do cliente, é simples:
Na listagem de produtos clique na opção “Mais opções” e depois na opção “Definir permissões por cliente”.

Nessa tela você verá todos os seus clientes listados. Para restringir condições de pagamento selecione um cliente e clique no botão “Definir permissões” (localizado no topo da lista). Uma janela abrirá na lateral direita da tela. Selecione a aba “Condições de Pagamento” e marque as condições que deseja aplicar ao cliente selecionado. Por fim, clique no botão “Definir” para gravar.

Pronto! Você também pode aplicar a mesma regra para vários clientes ao mesmo tempo, basta selecioná-los todos de uma vez.

Ao emitir um pedido, o sistema web vai mostrar apenas as condições de pagamento que estão disponíveis para o cliente do pedido. O mesmo acontecerá ao emitir pedidos nos aplicativos (Android e iOS) e na escolha da condição de pagamento pelo varejista no e-commerce B2B.

Você também pode aumentar o controle definindo o valor mínimo dos pedidos de acordo com a condição de pagamento.

A configuração de condições de pagamento por cliente está disponível para os planos Intermediário, Corporativo, Prata e Ouro do Meus Pedidos.

O que achou da novidade? Conte para a gente nos comentários.

Maycon Briesemeister
arrow_upward