Como trabalhar nas oportunidades geradas através do seu E-commerce B2B

Como trabalhar nas oportunidades geradas através do seu E-commerce B2B

Você usa o e-commerce B2B para emitir mais pedidos e aumentar as vendas, não é? Já demos alguns passos juntos para te ajudar nesse objetivo, facilitando o acesso dos seus clientes pelo Convite B2B, divulgando seu e-commerce pelo banner no modelo de pedido, e criando newsletters personalizadas para sua empresa. Mas e agora que eles estão acessando, como continuar no embalo? Vou mostrar como podemos te ajudar a medir a performance e como trabalhar nas oportunidades que existem depois que seus clientes acessam seu e-commerce B2B.

Criamos um novo relatório para você ter uma visão muito clara de como seus clientes estão se comportando no catálogo. Com ele você pode identificar quem acessou, quem comprou, quem deixou de comprar, qual a porcentagem de acessos se converteram em compras e, com isso, ter um melhor controle sobre o interesse dos seus clientes nos seus produtos.

Com essas informações, você poderá fazer o contato ativo, por telefone ou visita, com os clientes que acessaram o seu e-commerce, identificar quais produtos eles estão interessados e então fechar a venda.

Como funciona

Acesse a página de relatórios dentro do Meus Pedidos, você vai perceber um novo relatório chamado “Acessos e atividades do e-commerce B2B“, nele, você vai poder ver todas as atividades e os acessos que seus clientes fizeram no seu e-commerce. Veja as imagens abaixo para compreender cada parte do relatório.

 

Na página de relatórios, você vai perceber um novo relatório com o nome de Acessos e atividades do E-commerce B2B.

 

Neste gráfico, você pode filtrar o período que quer consultar, e acompanhar de forma simples e visual como está a performance de cada etapa do processo de compras no e-commerce B2B. Você ainda pode interagir com o gráfico, visualizando todos os clientes que passaram pelas etapas, como na próxima imagem.

 

Você também tem acesso à lista dos clientes que passaram pelo fluxo de compras do filtro que você definiu. E para entender ainda melhor as atividades de cada cliente, você pode clicar em Ver, para saber quais as atividades que eles fizeram no catálogo.

 

Esta imagem mostra a lista de atividades que o cliente Runner Sports realizou no dia 3 de maio, quando acessou o catálogo. Perceba que neste caso existe uma oportunidade: ele se interessou pelo produto Corda Stechstar, mas não adicionou ao carrinho. Talvez esse seja o momento para complementar o pedido oferecendo o produto com um desconto promocional.

 

Se você possui e-commerce B2B, acesse agora esse relatório, você pode ter uma oportunidade de venda te esperando neste momento 🙂
Esses novos relatórios estão disponíveis para todos os planos que possuem e-commerce B2B. Antes de sair do blog, deixe um comentário pra gente saber o que você achou dessa novidade.

Rodrigo Silva

Rodrigo Silva

Designer de experiência do usuário na Meus Pedidos. O objetivo do nosso time é entregar valores para as pessoas. Que melhoram suas vidas e solucionem seus problemas. Esse é o papel do design aqui MP.
Rodrigo Silva